domingo, 3 de abril de 2011

ZÉ TEODORO: "TEMOS OPERÁRIOS E OS QUE RESOLVEM. ESSA É A TÔNICA DE UM TIME QUE QUER SER CAMPEÃO"

O Santa Cruz venceu o Sport Recife na tarde deste domingo, em plena Ilha do Retiro, e contina embalado no campeonato Pernambucano 2011. O treinador Zé Teodoro, como de costume, comemorou o resultado com seus jogadores, mas fez questão de lembrar ao elenco coral que nada ainda foi conquistado. 

"Eu comemoro cada vitória como tem q ser comemorada, mas sem empolgação. Temos que manter a humildade e os pés no chão até o fim. Não ganhamos nada e continuamos correndo por fora, enquanto isso o Náutico e Sport continuam como favoritos pelo alto investimento que fizeram. Conquistamos os dois primeiros objetivos que eram as vagas para o quadrangular final e a Série D, agora vamos subindo degrau a degrau em busca de novas metas."

ATUAÇÃO

Para o treinador coral, os dez primeiros minutos de jogo, com domínio do Sport Recife, já eram esperados e ele já havia alertado seu time para essa situação. "Eles começaram tentando dar sufoco, mas apostando apenas nas bolas cruzadas. Depois conseguimos reverter e fomos crescendo, ajustando a marcação. Aí foi nossa vez de dominar a partida, sempre apostando no simples, pois no futebol ninguém precisa inventar. Todos se dedicaram muito."

MUDANÇAS

Ainda no intervalo do jogo, Zé Teodoro optou pela saída do volante Jeovânio para a entrada do meia Mário Lúcio. A mudança, como era previsto, deixou o time coral mais ofensivo, que passou a agredir mais o Sport.

"No primeiro tempo o Éverton Sena estava marcando o Ciro e Jeovânio estava colado em Marcelinho Paraíba, mas achei que o meia estava jogando muito bem. Como Ciro já havia saído contudido e Hélio colocou outro meia em campo, no intervalo coloquei o Éverton para marcar Marcelinho e conseguimos anular a saída dele", explicou.

"Além disso, a entrada de Mário Lúcio deixou nosso time muito veloz e passamos a aproveitar bem os contra-ataques. Trabalhos bem a bola no campo do Sport e surpreendemos eles".

DEFESA

Segundo o comandante tricolor, a vitória foi do elenco, que tem se mostrado aplicado em campo e colocado em prática o que ele pede no vestiário. Além disso, o treinador reforçou a importância do seu sistema defensivo, que é o melhor do campeonato.

"Em todos os times que passei sempre alertei pela importância de uma defesa segura. Temos que ter humildade de marcar e eu não abro mão dessa pegada. Todos os jogadores sabem disso e estão aplicando em campo. Hoje, por exemplo, não tivemos o Memo e no elenco não temos jogadores de marcação como ele, mas o Éverton Sena entrou e mostrou que pode nos ajudar bastante."

INDIVIDUALIDADE

Por fim, Zé Teodoro voltou a lembrar que a vitória foi do grupo, mas fez questão de destacar as atuações individuais do goleiro Tiago Cardoso e do atacante Gilberto. "O conjunto venceu o jogo. Aqui temos uma família com operários e coadjuvantes, mas também temos aqueles que resolvem, como o Tiago e o Gilberto. Essa é a tônica de um time que quer ser campeão."

FUTURO

Zé disse também que espera usar os dois próximos jogos para lapidar alguns jogadores e testar variações em seu time. "Vamos continuar tentando nos manter na liderança, mas preciso usar essas partidas para buscar alternativas ofensivas para nossa equipe, pois no quadrangular decisivo isso será importante. Vou pensar bastante nisso e continuar cobrando a transpiração dos jogadores."

Nenhum comentário:

Postar um comentário