segunda-feira, 27 de junho de 2011

Weslley revela preferência pelo esquema 4-4-2

O meia Weslley, considerado o ‘maestro’ da conquista do título pernambucano pelo Santa Cruz, falou hoje à tarde, na reapresentação do elenco coral após o empate com o América/RN, sobre a preparação do Mais Querido para a série D. Segundo o jogador, a equipe ainda não está totalmente pronta para a estreia, mas com o ritmo de trabalho que está, deverá estar bem preparada para o jogo contra o Alecrim, no dia 17 de julho

“Nós ainda temos algumas etapas para passar. Acredito que na semana da estreia nós vamos estar preparados para iniciar a competição com o pé direito”, disse.

Weslley falou ainda sobre a formação da equipe, já que o técnico Zé Teodoro utilizou dois esquemas diferentes nos dois amistosos realizados contra o América/RN. “O professor está alternando o esquema durante os jogos. Para mim é melhor jogar no 4-4-2, com dois meias, porque a gente sempre tem alguém do lado. Fica melhor para distribuir a marcação, porque cada um marca um volante. Mas no 3-5-2 a gente tem a liberdade de atacar”, afirmou.

Para o maestro coral, que já tem experiência na série D, o time tem que entrar com humildade para não ser surpreendido na competição. O fato de ser uma das equipes mais fortes a disputar o torneio não pode subir à cabeça dos jogadores.

“Vamos continuar com os pés no chão, porque nós não podemos chegar na competição com o peito aberto. A série D é muito traiçoeira, se nós formos jogar fora de casa todo aberto poderemos ser surpreendidos. Então temos que ter o cuidado de defender com um time de pegada, e atacar com velocidade e qualidade”, disse. “Para nós termos o respeito do adversário temos que fazer por onde. Fazer bons jogos e vencer logo no início da competição, para mostrar o que nós queremos”, completou o meia tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário