domingo, 19 de junho de 2011

"E AINDA TEM GENTE QUE DUVIDA DO ACESSO"


ADRIANO IZHAR FALA DO SANTA

"Fui ao estádio José do Rego Maciel acompanhar o amistoso do glorioso time do Santa Cruz Futebol Clube e saí mais do que feliz. Foram três gols. Todos para o time da casa, o Santa. O primeiro foi de Thiago Matias, que bateu de forma extrovertida a penalidade máxima, mas mesmo assim conseguiu fazer gol. O segundo foi de Kiros, que aproveitou um cruzamento e o terceiro foi o mais belo. Flávio Recife (ou Caça-Rato, não importa) fez um golaço. Partiu do meio campo e deu um chutaço sem defesa.
            Porém, mais importante do que a goleada por três a zero em cima do América, foi a exibição do time. Aos cinco minutos comentei com minha namorada “esse gol não sai?” CINCO MINUTOS. Em cinco minutos, o Santa torpedeou a área do América. Renatinho se sente cada vez mais confiante e se solta para fazer belos lances e gosto muito dele no meio campo.
            No segundo tempo, o jogo caiu um pouco. Zé TeAdoro trocou todo o time, só ficou Tiago Cardoso. O América até que tentou pressionar ao ver a substituição, mas não conseguiu. E foi nesta etapa que Caça-Rato fez o gol mais belo da tarde. Já no final do jogo, Tiago Cardoso também foi substituído e poucas vezes vi um goleiro ser tão aplaudido num estádio de futebol.
            Conclusões: Caça-Rato tem de ser titular. Kiros entrou para ser referência na área, mas não conseguiu. Parte da culpa é do time, que não cruzou para a área. O cara tem quase dois metros e ninguém cruzava. Acredito que Caça- Rato esteja mais adaptado a este time. Esta falta de cruzamentosvem do fato do Santa estar tocando muito mais a bola que no estadual. A grande maioria das chances vieram de tabelas, triangulações, ou seja, do verdadeiro futebol. Gostei.
            O pensamento geral da galera (a propósito, a Inferno Coral deu um show) é que desta vez não tem quem segure o Santa: o acesso é certo. Analisando friamente, sem nenhuma paixão como torcedor, pense bem. O Santa deu três pisas no Sport, oitavo colocado da Série B, fez frente ao Náutico, nono colocado da mesma Série, segurou o São Paulo na Copa do Brasil e agora goleou o América de Natal, que está na Série C. Escrevam isso: esse ano, Santa Cruz na Serie C. Mesmo o time reserva ganha de um time na série C e a gente não sobe? Sobe, e fácil.
            A nota negativa vai para o América, que fez muito pouco no jogo. Se este for o time que vai disputar a Terceirona, o rebaixamento é certo. Sou sempre a favor dos times do Nordeste e espero que o América se ajeite…"

Nenhum comentário:

Postar um comentário