quinta-feira, 21 de abril de 2011

O nome de Zé Teodoro é trabalho


Treinador do Santa Cruz cobra exaustivamente dos seus atletas, durante os treinos que antecedem o primeiro jogo com o Porto


O nome dele é trabalho. O técnico Zé Teodoro parece incansável. O Pernambucano caminha para o final e, para ele, é como se os trabalhos tivessem apenas iniciando. Nesta quinta-feira, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, o clima era de total descontração entre os atletas. Pareciam estar relmente em casa, principalmente, pela presença de torcedores, que nem se incomodaram com a instabilidade climática. 

Zé Teodoro também mostrou-se à vontade para comandar o que chamou de situação de jogo. Fez um treino técnico, colocando jogadores da meia para atuarem nas laterais, fazendo exaustivos cruzamentos. Enquanto Zé exigia empenho nos cruzamentos e conclusão dos que chegavam à área, seu assistente, Sandro, tirava o máximo dos zagueiros e volantes.

E o trabalho deve prosseguir nesta sexta-feira. O grupo viaja após o almoço para Taguaritinga do Norte, onde ficará hospedado até domingo, dia da partida com o Porto, mas treina normalmente na tarde desta Sexta-feira Santa. O local escolhido pela comissão técnica foi o Lacerdão, local do jogo. Já no sábado, os atletas voltam a se movimentar, só que desta vez no campo do Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe.

A novidade da viagem será presença do meia Natan, que mesmo sendo reavaliado hoje pelo departamento médico, deverá seguir com o elenco. E pelo que viu no treinamento de ontem, Zé Teodoro poderá utilizar Mário Lúcio, caso Natan seja realmente vetado pelo DM. O jogador se recupera de dores na parte posterior da coxa direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário