O JOGO - A partida começou à toda velocidade em Caruaru e já nos primeiros segundos de jogo o Santa mostrou que iria buscar a vitória de todas as formas.
A torcida tricolor, que marcou forte presença no Agreste, fez a festa com a boa vantagem no marcador e empurrou o Santa ainda mais para o ataque. Renatinho e Gilberto tiveram chance de ampliar, mas pararam no goleiro Mondragon.
Jogando no esquema 3-5-2, o setor defensivo coral mostrava segurança e pouco deixava o Porto fazer em campo. Só aos 25 o Gavião conseguiu espaço para criar a primeira oportunidade, mas Kyros não conseguiu marcar. Depois foi a vez de Sandro Miguel bater falta de longe com perigo, mas Tiago Cardoso fez grande defesa.
O Santa respondeu com Renatinho, que novamente teve boa chance de marcar, mas foi travado pelo goleiro Mondragon na hora de fazer o terceiro.
Na volta para o segundo tempo, o treinador Zé Teodoro tirou o zagueiro Éverton Sena, que já tinha levado cartão amarelo, e colocou André Oliveira. O Tricolor continuou mais perigoso em campo, mas não conseguiu converter as chances em gol.
Já o Porto mostrou mais agressividade nos 45 minutos finais e criou bons lances, mas Tiago Cardoso estava inspirado e mostrou por que é considerado o melhor goleiro do Campeonato Pernambucano. Só que aos 15 minutos Tiago não teve o que fazer quando Paulista recebeu bola dentro da pequena área e diminuiu o marcador. 2 x 1
O Santa logo respondeu com o meia Renatinho, que fez boa jogada, driblou dois e bateu para o gol, mas Mondragon espalmou para escanteio.
Para deixar o time coral mais ofensivo, o treinador Zé Teodoro tirou o atacante Landú e escalou o meia Mário Lúcio. A partida continuou equilibrada com as duas equipes criando chances perigosas de marcar, mas os atacantes abusaram de errar as finalizações.
Só aos 38 minutos o treinador Zé Teodoro resolveu reforçar a marcação do seu time e colocou o volante Léo na vaga do meia Weslley.
No fim, o atacante Gilberto ainda fez grande jogada e mandou uma bomba na trave do Porto, mas o placar ficou memso em 2 x 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário