domingo, 24 de abril de 2011

FELIZ COM A VITÓRIA DIANTE DO PORTO, ZÉ TEODORO COBRA HUMILDADE DO SEU TIME

Como de costume, o treinador Zé Teodoro deixou a empolgação de lado depois da boa vitória do Santa Cruz diante do Porto, na tarde deste domingo, por 2 x 1, na primeira partida da semifinal do Pernambucano 2011.

O comandante coral se disse feliz com o resultado, mas voltou a cobrar a humildade ao seu time, que agora é líder isolado na classificação geral do Estadual.

DESEMPENHO

Segundo Zé, o Santa fez uma boa partida contra o Porto, principalmente no primeiro tempo, mas recuou demais na segunda etapa e viu seu adversário crescer. "Soubemos nos impor desde os primeiros minutos. Marcamos forte e em cima, como deve ser, e atacamos em bloco. No segundo tempo ficamos mais acuados e aceitamos demais o jogo deles, mesmo assim criamos boas chances e podíamos ter aumentado a vantagem."

"De qualquer forma o resultado foi positivo e agora teremos uma semana inteira para trabalhar focando na decisão da próxima segunda. Vamos corrigir alguns erros e tentar buscar um equilíbrio maior. Sei que não ganhamos nada ainda e vamos ter que brigar muito por essa vaga na final", disse.

MUDANÇAS

O treinador tricolor disse que foi obrigado a tirar o zagueiro Éverton Sena no intervalo para que ele não fosse expulso. "O Éverton estava marcando bem o Paulista, mas como ele levou amarelo fiquei com medo de deixar ele em campo e acabar tendo o jogador expulso, o que poderia complicar para nosso time."

Além disso, Zé disse que o time também sentiu a forte marcação em cima do meia Weslley, que acabou substituído por Léo. "O Weslley e o Gilberto são dois jogadores que incendeiam o time, quando eles estão bem a nossa equipe cresce. Hoje eles estiveram bem marcados e erraram mais do que o normal. O Gilberto mesmo perdeu dois gols que normalmente não perderia. No segundo tempo, como o nosso armador estava cansado, optei pela entrada do Léo, que deu mais cadência ao nosso jogo."

LATERAIS

Para o comandante coral, as laterais do Santa tiveram um bom rendimento, apesar dos dois jogadadores atuarem de forma improvisada na posição. "Tanto o Renatinho como o Cléber, que está crescendo fisicamente, foram bem na partida e mostraram muita ofensividade. Eles estão improvisados, mas já conseguem render como um jogador natural da posição. Isso tudo acontece por que o grupo está comprometido e mantendo a humildade."

ATAQUE

Zé Teodoro espera que na partida da volta, que acontece na próxima segunda, o setor ofensivo do Santa volte a marcar gols e ter tranquilidade na hora de definir. "Tivemos quatro ou cinco chances de definir o jogo. Tanto Renatinho, como Gilberto, Memo ou até mesmo Landú poderiam ter marcado, mas pecamos nas finalizações e agora vamos ter que corrigir isso."

"Estou tranquilo pois sei que essa falta de competência na finalização pode ser melhorada com treinamentos. O mais importante neste momento é que mesmo atuando com um esquema com três zagueiros estamos conseguindo criar diversas oportunidades", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário